O Núcleo Pedagógico (NuPe) é um órgão de estudos, pesquisas e assessoramento de cada campus, vinculado à Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, cuja finalidade é proporcionar à comunidade acadêmica assistência de ordem didática e pedagógica, contribuindo com a implementação de políticas e ações na área educacional, visando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

O NuPe será constituído por uma equipe multidisciplinar tendo como membros permanentes os servidores técnico-administrativos em exercício nos seguintes cargos e/ou funções: Pedagogos, Técnicos em Assuntos Educacionais e Coordenadores de Ensino. A critério dos membros permanentes, poderão participar do Nupe membros convidados ocupantes de outros cargos e níveis de formação. Os membros convidados comporão o NuPe, por um período de dois anos, podendo ser reconduzidos por igual período ou a critério dos membros permanentes.

Legislação e Normas

  • A Resolução nº 008, de 19 de março de 2014,  dispõe sobre a Regulamentação dos Núcleos Pedagógicos do Instituto Federal Catarinense. Acesse aqui o Regulamento do NUPE.

Contatos dos NUPEs nos campi